Blog | Culottes é a Tendência que veio pra ficar ⋅ Profissão Rosa

[Consultoria de Imagem, tendências, Culottes, minimalismo]
Os culottes são aqueles tipos de vestuário que só ganham vida quando eles estão sendo usados. Eles fluem como uma saia solta, são minimalistas, chiques e elegantes.
Vamos começar com o básico. Para todos vocês que não estão familiarizados com essa tendência, os Culottes são como uma saia de tamanho midi dividida, deixando parte da perna a mostra, normalmente são feitas em tecidos fluidos e soltos mas algumas marcas já lançaram em tecidos mais estruturados como o couro por exemplo.

Foram desenvolvidas na Europa para equitação nos tempos vitorianos, para que as mulheres pudessem andar como um homem. Mais tarde, saias divididas foram usadas para que as mulheres pudessem jardinar, andar de bicicleta e ainda parecer que estavam vestindo uma saia. Na década de 1970, a tendência voltou à moda, saudada como a versão mais confortável.

Actualmente essa peça veio com mais estilo com uma grande variedade de tecidos e caimento.

Confesso que eu tive um pouco de dificuldade em decidir usar essa tendência pois de fato não é um tipo de peça que foge do casual mas foi só experimentar as primeiras que eu passei a gostar imenso, sempre que uso me sinto bastante confortável e muito elegante.

Confira algumas referências que separei para vos inspirar:





Culottes Zara



Culottes Stradivarius



Sem comentários:

Enviar um comentário

© Profissão: Rosa - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo