Translate

Strobing | Luz

#tendência #blogprofissaorosa
Olá, hoje no blog Profissão Rosa vamos falar sobre maquilhagem, mais precisamente sobre "strobing" que é a nova tendência do momento mas que já existe a um bom tempo, essa técnica é muito utilizada por maquilhadores profissionais.




A palavra Strobing vem de strobe (Flash de luz) e que agora ganha força também na maquilhagem.
A técnica consiste em valorizar a beleza natural, os pontos altos do rosto são iluminados de maneira com que pareça ser o brilho/luz natural da pele. 
Não acho que seja um substituto do contorno que já conhecemos mas acredito que seja uma técnica a mais que super valoriza até a maquilhagem mais simples.
Fácil,  muito fácil de fazer, mas é preciso alguma paciência na hora de escolher o tom certo do iluminador pois para cada tom da pele é indicado um produto diferente, para a pele negra a escolha ideal são iluminadores com fundo dourado, para a pele clara os tons rosados são os mais indicados.
Qual produto escolher?! Hoje em dia já existe no mercado inúmeros produtos diferentes em textura, preço e qualidade. Na hora de adquirir um iluminador escolha um que tenha a textura que melhor se adapta pele, a dica é testar antes de comprar, a qualidade do produto também é importante.
Quem pode utilizar?!
Toda a gente, mas com cuidado pois é uma técnica que exige uma pele bem cuidada e bem preparada, caso contrário o "strobing" pode deixar a pele com aspecto oleoso.
Como aplicar o iluminador?!
Já com  a pele preparada (limpa, hidratada, base, pó) veja onde a luz reflete no rosto e de seguida aplique o iluminador (pontos altos do rosto), áreas como canto lacrimal, maçã do rosto, dorso do nariz, acima dos lábios e queixo. Finalize com um delineado ou penas a máscara de cílios e um batom.
Agora deixo algumas imagens para vocês se inspirarem.







Nenhuma das fotografias nesse post pertence ao blog. Fotos retiradas da Internet.

Alessandra Silva

© Profissão: Rosa - 2017. Todos os direitos reservados. Criado por: Profissão: Rosa. Tecnologia do Blogger. imagem-logo